terça-feira, 2 de outubro de 2012

Protegendo a pintura do seu carro

Quem foi que disse que homem não se preocupa com a aparência? O visual é muito importante para ele, principalmente, se o assunto for carro. Hoje, o mercado tem o tratamento de beleza ideal. Para garantir a vida útil da pintura do seu veículo, o produto à base de titânio é mais do que eficaz.

O procedimento que usa a nanotecnologia é conhecido como titanização. Além de facilitar a lavagem do carro e aumentar a vida útil da pintura, porque ajuda a diminuir os riscos em até 50%, também promove cuidados ao veículo contra os danos que a chuva, o sol e os detritos de pássaros podem causar. É como se fosse uma camada de verniz ‘acoplada’ à pintura.

O produto, aplicado na lataria, nos vidros e nas rodas, é composto à base de água e dióxido de titânio e aumenta a durabilidade da pintura em dois a três anos. Pode ser aplicado em qualquer veículo, novo, seminovo e usado. Depois, seca-se com a pistola de ar quente e, após 48 horas, o carro está apto para enfrentar as adversidades do tempo.



Os benefícios da aplicação se traduzem na probabilidade de mancha reduzida, bem como no aumento da durabilidade da pintura.

O índice de eficácia é medido em hardness (termo em inglês que significa dureza). Uma pintura em 9 a 12 h (hardness) pode custar entre R$ 400 a R$ 2.000.

Ao aplicar no vidro do carro, o poder de repelência da água auxilia a condução do veículo nas estradas em tempo chuvoso, dispensando, muitas vezes, o uso de limpador de para-brisa. Um teste na internet permite a visualização do que o produto é capaz de fazer contra danos nos automóveis.

No vídeo, um isqueiro ligado aparece sobre o produto. Após alguns segundos, desliga o isqueiro, passa um pano de microfibra aonde foi efetuado o disparo em chamas e, nada consta. Nenhum risco. A película protetora de 12 h protege o veículo contra o atrito de algum objeto estranho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário