quinta-feira, 5 de julho de 2012

Como melhorar o desempenho do limpador de para-brisa

Ocorrência de trepidação ou ruídos no limpador e falhas na limpeza?

Um dos itens de grande importância no desempenho do carro são os limpadores de para-brisas, uma vez que sua má conservação pode provocar incômodos e até mesmo acidentes aos  motoristas. Esse material requer cuidados especiais de conservação, pois além do desgaste natural, fatores como chuva e calor excessivo podem diminuir a vida útil das palhetas do limpador

O especialista Flavio Cezario, gerente de Operações e Negócios da Autoglass, empresa que atua no setor de vidros automotivos e acessórios, informa que pesquisas norte-americanas constataram que 90% das decisões tomadas pelo condutor do veículo são baseadas em sua visão, o que fica comprometido caso os limpadores de para-brisa estejam desgastados ou sejam de baixa qualidade. “As más condições do limpador também podem causar riscos e até mesmo a perda do para-brisa ou vigia traseiro, por isso a importância de trocá-los regularmente”.

De acordo com Cezario, o próprio motorista pode verificar as condições do equipamento observando se há trincas, deformidades ou ressecamento da borracha, além de folgas entre a palheta e o braço do equipamento. “A ocorrência de trepidação ou ruídos no limpador, falhas na limpeza e formação de névoa no vidro automotivo também indicam que é hora de fazer a susbtituição”, afirma.

Para a limpeza do material, o especialista aconselha utilizar somente aditivos próprios, do tipo “limpa para-brisas”, que inibem a presença de contaminantes na borracha, e evitar o uso de detergentes comuns, que podem corroer e ressecar o material. Outra dica é  usar o injetor de água, quando o para-brisa estiver seco, estacionar o veiculo à sombra, e evitar deixá-lo embaixo de árvores, já que algumas espécies expelem um tipo de resina que pode danificar a lâmina de borracha. Cézario aconselha ainda a troca  do equipamento a cada seis meses.





Fonte: Street Customs

Nenhum comentário:

Postar um comentário